Sábado, 22 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

MURAL > CURSO NA ABI

América Latina sem triagem

Por Elza Romita em 22/02/2005 na edição 317

‘América Latina que não está na mídia.’ Este é o tema do curso livre que será ministrado, na ABI, no Rio de Janeiro, pelo jornalista Mário Augusto Jakobskind. Serão apresentados vídeos e exemplos concretos de como o continente latino-americano é tratado de forma negativa, com inúmeros estereótipos, pela grande mídia.

Neste curso, os interessados conhecerão os três modelos de desenvolvimento que se apresentam no cenário latino-americano. Nada de teoria, mas exemplos práticos.

O curso tem como um dos objetivos principais o de fazer com que os estudantes reflitam sobre a realidade latino-americana através de conceitos diferenciados dos que são divulgados em tempo de globalização de cunho imperialista.

A contradição entre o desenvolvimento da ‘aldeia global’, em função da revolução tecnológica na área de comunicação, e o fato da mídia de um modo geral ter reduzido o seu espaço para o noticiário internacional, contexto este em que a América Latina ficou ainda mais em segundo plano ou apresentada de forma tergiversada.

O curso tem também o objetivo de mostrar como os interesses do capital financeiro influem no noticiário sobre o continente latino-americano. O destaque é que também não se trata de um esquema teórico, mas absolutamente prático e concreto.

Os interessados em participar deste curso, às sextas-feiras de 10 às 13 horas, devem telefonar para (21) 2282-1292, setor dos cursos livres. O curso, com vagas limitadas, começará na próxima sexta-feira (25) e se estenderá até a última sexta-feira de abril.

******

Jornalista e professora

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem