Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MURAL > JORNALISMO CULTURAL

Bienal promove seminário

30/11/2004 na edição 305

A Fundação Bienal de São Paulo vai promover nos dias 30/11 e 1º/12 o Seminário Jornalismo Cultural, que será realizado no Auditório do Porão das Artes, novo espaço para exposições e eventos culturais no subsolo do Pavilhão de Exposições.


O seminário é uma realização conjunta da Fundação Bienal, do Departamento de Jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da USP e da Associação Brasileira de Escolas de Comunicação Social.


Serão discutidos, em quatro mesas, os seguintes temas: Jornalismo Especializado e Crítica de Arte, Jornalismo e Difusão Cultural, Jornalismo e Política Cultural e Tendências do Jornalismo Cultural. O objetivo do debate é colocar em pauta questões fundamentais para a discussão dos diversos papéis do jornalismo no contexto cultural atual. A composição das mesas contará sempre com ao menos um representante de universidade e um representante de um veículo da grande imprensa (veja programação no final deste texto), de forma a explorar diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto e enriquecer a discussão.


O público-alvo do evento são estudantes de jornalismo e comunicação. A proposta é a abordagem, tanto do ponto de vista conceitual, quanto do ponto de vista prático, das diversas questões que envolvem o jornalismo cultural, de forma a ampliar o conhecimento destes estudantes acerca de um setor que se desenvolve a cada dia e atrai mais e mais novos talentos.


O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail (leticia@bienalsaopaulo.org.br). A programação também pode ser consultada no site da Bienal (www.bienalsaopaulo.org.br).


Local e horário


Porão das Artes (subsolo do Pavilhão de Exposições da Bienal), Parque do Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão da Bienal, nos dias 30/11 e 1º/12, das 18 às 22h15


Programação


** 30 de novembro


18:00 às 20:00h – Jornalismo Especializado e Crítica de Arte


Palestrantes convidados: Fábio Cypriano (Folha de S.Paulo), Luis Antônio Giron (Época) e Maria Cecília Garcia (Universidade Mackenzie); debatedor: representante da PUC-SP


20:15 às 22:15h – Jornalismo e Difusão Cultural


Palestrantes convidados: Carlos Graieb (Veja), Edmir Perroti (Universidade de São Paulo), Lázaro de Oliveira (Metrópolis) e Renato Moraes (Revista Imprensa); debatedor: Maria Alice Carnevalli (Universidade Rio Branco)


** 1º de dezembro


18:00 às 20:00h – Jornalismo e Política Cultural


Palestrantes convidados: Israel do Vale (Cultura e Mercado), Jotabê Medeiros (O Estado de S.Paulo) e Oscar D’Ambrosio (Unesp); debatedores: Luis Mauro Sá Martino (Universidade São Judas) e Maria Teresa Santoro (Universidade São Judas)


20:15 às 22:15h – Tendências do Jornalismo Cultural


Palestrantes convidados: Adriano Schwartz (a confirmar), Marlene Fortuna (Faculdade Cásper Líbero) e Marco Gianotti (Universidade de São Paulo); debatedor: Bernardo Issler (Faculdade Cásper Líbero)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem