Domingo, 20 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

MURAL > FORTALEZA, CE

‘Comunicação e Boas Notícias’ é tema de encontro

19/06/2007 na edição 438

Será realizado no próximo dia 21 de junho, quinta-feira, no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), o workshop ‘Comunicação & Boas Notícias’, aberto a toda a sociedade cearense e reunindo importantes nomes da mídia nacional e cearense para discutir o papel dos veículos de comunicação na disseminação de uma cultura de paz. A programação tem início às 18 horas e contará com a realização de dois painéis e eventos paralelos, como o lançamento oficial da ONG Agência da Boa Notícia – promotora do evento – e o lançamento do livro A Trajetória de Octávio Frias de Oliveira, da editora Publifolha (SP) e de autoria do jornalista Engel Paschoal. A entrada para o evento será um quilo de alimento não-perecível. Mais informações pelo telefone (85) 3260.5140.

O primeiro painel, agendado para as 18 horas, tem como tema ‘Mídia e Violência: uma Abordagem Crítica’, com o conferencista Carlos Alberto Di Franco, professor de Ética da Comunicação e representante da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra no Brasil. Participam como debatedores na mesa o jornalista Engel Paschoal, que escreve semanalmente a coluna ‘Responsabilidade social e ética’ publicada em vários jornais brasileiros e no site Globo.com; a Presidente do Sindicato dos Jornalistas dos Estado do Ceará, Déborah Lima; o advogado, humanista e presidente da ONG União Planetária (DF), Ulisses Riedel; e o publicitário, sociólogo, professor e membro da Agência da Boa Notícia, Bosco Carbogim. Ao final, haverá um debate com a platéia.

Às 19h30min, serão realizados dois eventos paralelos, com a solenidade de lançamento da Organização Não-Governamental ONG Agência da Boa Notícia, seguida do lançamento do livro A Trajetória de Octávio Frias de Oliveira. O autor, jornalista Engel Paschoal, irá autografar o livro no auditório principal do Centro de Convenções.

Com o título ‘A Boa Notícia e seus Reflexos sobre a Sociedade Brasileira’, o segundo painel da noite trará como conferencista Roberto Crema, psicólogo e antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas, mentor da Formação Holística de Base da Universidade da Paz – UniPaz, da qual é vice-reitor. Para debater sobre o tema, participam a jornalistas Diléa Frate, criadora e mantenedora do site Cia da Boa Notícia e produtora do Programa do Jô, da Rede Globo; a jornalista e escritora Adísia Sá, comentarista da Rádio AM do Povo, articulista e ex-ombudsman do Jornal O Povo, ambos veículos de comunicação cearenses; o chargista e cartunista do jornal O Globo e Jornal Nacional, Chico Caruso; e o professor, pesquisador e escritor Clóvis Nunes, fundador da ONG Movpaz – Movimento Internacional Paz pela Paz e Não-Violência. Após as explanações do conferencista e dos debatedores, a platéia participará de um debate sobre o tema.

Local e data

Data: 21 de Junho de 2007 (quinta-feira)

Local: Centro de Convenções do Ceará

Horário: a partir das 18 horas

Entrada: 1 kg (um quilo) de alimento não-perecível

Programação

18 horas – Painel 1

Tema: Mídia e Violência: uma Abordagem Crítica

** Conferencista: Carlos Alberto Di Franco – Diretor do Master em Jornalismo para Editores, Professor de Ética da Comunicação, Representante da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra no Brasil e diretor da Di Franco – Consultoria em Estratégia de Mídia.

** Debatedores: Engel Paschoal – Jornalista, escreve semanalmente a coluna ‘Responsabilidade social e ética’ publicada em vários jornais brasileiros e no site Globo.com, autor do livro biografia A Trajetória de Octávio Frias de Oliveira; Déborah Lima – Presidente do Sindicato dos Jornalistas dos Estado do Ceará; Ulisses Riedel – Advogado, humanista e presidente da ONG Planetária (DF); Bosco Carbogim – Publicitário, sociólogo, professor e membro da Agência da Boa Notícia

19h30 às 20h – Eventos Paralelos

** Lançamento oficial da ONG Agência da Boa Notícia – Jornalista e professor Souto Paulino

** Lançamento do Livro A Trajetória de Octávio Frias de Oliveira – Publifolha (SP)

20 horas – Painel 2

Tema: A Boa Notícia e seus Reflexos sobre a Sociedade Brasileira

** Conferencista: Roberto Crema – Psicólogo e antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas. Mentor da Formação Holística de Base da Universidade da Paz – UniPaz, do qual é vice-reitor. Diretor da Holos Brasil. Educador e autor de vários livros, entre os quais, ‘Análise Transacional Centrada da Pessoa’, ‘Introdução à Visão Holística’ e ‘Saúde e Plenitude’.

** Debatedores: Diléa Frate – Criadora e mantenedora do site Cia da Boa Notícia, produtora do Programa do Jô; Adísia Sá – Jornalista e escritora, comentarista da Rádio AM do Povo, articulista e ex-ombudsman do jornal O Povo; Chico Caruso – Chargista e cartunista do jornal O Globo e Jornal Nacional; Clóvis Nunes – Professor, pesquisador e escritor. Fundador da ONG Movpaz – Movimento Internacional Paz pela Paz e Não-Violência.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem