Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MURAL > COMCIÊNCIA

Conhecimento e liberdade, eis a questão

16/11/2004 na edição 303

Está no ar o número 60 da revista mensal eletrônica de jornalismo científico ComCiência, publicada pelo Labjor e pela SBPC. O tema desta edição é ‘Conhecimento e liberdade’.

Os artigos são: ‘A utilidade do conhecimento’, de Carlos Vogt; ‘Tecnociência, natureza e sociedade: o caso dos cultivos transgênicos’, de Alicia Massarini; ‘Limitações das pesquisas e avanços do conhecimento na área nuclear: questões recentes’, Afonso Rodrigues de Aquino e Martha Marques Ferreira Vieira; ‘Liberdade de conhecimento e a reforma educacional brasileira dos anos 1990’, de Ialê Falleiros Braga; ‘Quando os indicadores de C&T deixam de indicar e passam a determinar’, de Teresinha Rodrigues; ‘O novo marco regulatório de biossegurança de organismos geneticamente modificados: será que desta vez vai?’, de Marcio de Miranda Santos; ‘A contribuição de foresight tecnológico na formulação de políticas públicas de CT&I do país’, de Antônio Luís Aulicino e Isak Kruglianskas.

Entre as reportagens, ‘Áreas sensíveis são controladas internacionalmente’; ‘Brasil é alvo de críticas internacionais por proteger tecnologia nuclear nacional’; ‘Biotecnologia: prioridades de pesquisa esbarram em limites legais’; ‘Não pagar para ver? A ciência em busca de entrada franca’; ‘Modelo brasileiro de fomento à pesquisa realça papel das agências’; ‘A quem pertence o conhecimento produzido na universidade?’.

Entrevistas: ‘Autonomia almejada’ (Susana Dias entrevista Maria Thereza Macedo Pedroso); ‘Sociedade deve ditar os caminhos’ (Susana Dias entrevista David Hathaway).

Boa Leitura!

ComCiência

Labjor

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem