Domingo, 16 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1041
Menu

MURAL >

Encontro de Comunicação e Terceira Idade

30/06/2009 na edição 544

O grupo de pesquisa Idosomidia, do Departamento de Comunicação Social da FAAC/UNESP, está organizando o ‘I Encontro de Comunicação e Cidadania – A Terceira Idade e os Meios de Comunicação – a imagem do idoso na sociedade’. O grupo, formado por estudantes de Jornalismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, sob a coordenação do professor Pedro Celso Campos, pesquisa, desde 2006, o tema da visibilidade do idoso nos meios de comunicação. Todos os estudos são disponibilizados aqui, com atualização mensal, para uso de pesquisadores, estudantes e sociedade em geral.

O evento, que acontecerá na sala 01 do campus de Bauru, dia 19 de agosto, nos três períodos, contará com palestras especializadas que abordarão a terceira idade em convergência com a comunicação, além dos aspectos sociais que participam do universo do idoso.

O coral da UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) da USC (Universidade do Sagrado Coração) abrirá o evento às oito horas. A primeira palestra, ‘Universidade e Terceira Idade: o papel da comunicação nas mudanças sociais’, será proferida pelo professor Francisco Sierra Caballero, Decano da Faculdade de Comunicação da Universidade de Sevilha, com a participação da Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia, da PUC-SP, professora Beltrina Corte, seguindo-se debate com os presentes.

Às 14 horas, a programação recomeçará com palestras dos coordenadores das UNATIs da UNESP, USC e USP sobre os serviços prestados pela Universidade Aberta à Terceira Idade. Ás 19 horas, o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, falará sobre o relacionamento do poder público municipal com a terceira idade. Em seguida, os alunos do Idosomidia apresentarão uma pesquisa sobre a cobertura da terceira idade pela mídia e, às 21 horas, o Coral Revivendo, da USP/Bauru, encerrará o evento.

Como parte da programação, o grupo de pintura em tela da UNATI/UNESP exporá seus trabalhos, durante todo o dia, no espaço administrativo da FAAC.

As inscrições no evento podem ser feitas através dos folderes que estão sendo distribuídos nos campi das três universidades: UNESP, USC e USP e são totalmente gratuitas. A freqüência, mediante lista de presença, dará direito ao Certificado de Participação. Mais detalhes podem ser obtidos pelo e-mail

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem