Domingo, 21 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

MURAL >

Fórum internacional, em Porto Alegre

Por FNDC em 15/04/2008 na edição 481

Para discutir as técnicas e políticas sociais sobre o Software Livre, é que se realiza, nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2008, o 9º Fórum Internacional de Software Livre (Fisl9.0). O evento acontecerá no Centro de Eventos da PUCRS, na cidade de Porto Alegre (RS), destinado a professores, pesquisadores, estudantes, profissionais das áreas privada e pública, assim como ao público em geral.

O movimento pelo Software Livre, criado pela Free Software Foundation, nasceu em 1985, e tem um número sempre crescente de comunidades. Seu uso está disseminado em diversas áreas, como segurança, educação, economia, política, cultura, tecnologia, entre outras. O Fisl9.0 propicia o encontro de criadores e usuários da tecnologia, em nível individual e institucional.

Alguns dos palestrantes que estarão presentes no Fisl9.0: Randal Schwartz – administrador de Sistemas e escritor de diversos livros sobre Perl. É co-fundador da comunidade Perl Mongers. Bram Moolenaar – engenheiro de Software, trabalha para o Google, em Zurique. Criou o editor de textos VIM, um dos mais utilizados no sistema Unix no mundo inteiro. Ken Coar – um dos principais desenvolvedores do Apache, servidor HTTP mais utilizado na internet. Trabalha para o Linux Technology Center, da IBM. Zaheda Bhorat – conhecida por seu trabalho na comunidade OpenOffi ce.org, trabalha para o Google. Rishab Ghosh – Diretor da Open Source Initiative. Fundador e gerente de edição do jornal First Monday e programme leader para Software Livre na UNU-MERIT. Jon Maddog Hall, diretor-presidente da Linux International. Mitchell Baker, presidente da Mozilla Corporation.

Para maiores informações clique aqui.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem