Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
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MURAL > MÍDIA CIDADÃ

IV Conferência em Recife, de 16 a 18 de outubro

08/07/2008 na edição 493

A IV Conferência Brasileira de Mídia Cidadã (Recife, 16 a 18 de outubro de 2008) terá como tema ‘Pesquisas acadêmicas e experiências da sociedade civil, mercado e Estado na efetivação do direito humano à comunicação’. Esta Conferência é uma realização da Cátedra Unesco/Metodista em Comunicação para o Desenvolvimento Regional e do Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas, grupo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.

A participação de pesquisadores, profissionais, gestores públicos e ativistas sociais poderá ser feita na forma de 1) Comunicação Científica e 2) Relato de Experiências, obedecendo às seguintes regras:

1. Comunicações Científicas: desenvolvidas por estudantes de graduação, como resultado de pesquisas de iniciação científica; graduados; estudantes de pós-graduação; ou pós-graduados – especialistas, mestres e doutores.

1.1. O trabalho deve conter: Título: em negrito, fonte Times New Roman, 14, alinhamento à esquerda. Autor(es): nome completo, titulação ou graduação, identificação da instituição, unidade de federação e e-mail. Resumo: Times New Roman, fonte 11, entrelinhas 1.0, de 10 a 15 linhas, com até cinco palavras-chave. Texto: alinhamento justificado, fonte Times New Romam, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1.5, margem superior/esquerda 3, e inferior/direita 2 cm, de 10 a 15 páginas, incluindo referências bibliográficas.

2. Relatos de Experiências: desenvolvidas por organizações da sociedade civil, órgãos governamentais ou setor empresarial.

2.1. O trabalho deve conter: Título: em negrito, fonte Times New Roman, 14, alinhamento à esquerda. Autor(es): nome completo da instituição, nome do projeto a ser relatado, nome do responsável pela apresentação, função na instituição e e-mail. Resumo: Times New Roman, fonte 11, entrelinhas 1.0, de 10 a 15 linhas, com até cinco palavras-chave. Texto: alinhamento justificado; fonte Times New Romam, tamanho 12; espaço entrelinhas de 1.5, margem superior/ esquerda 3, e inferior/ direita 2 cm, de 5 a 10 páginas, contendo a descrição dos objetivos e metodologia da ação, abrangência, público envolvido, resultados e/ou produtos (sobre os produtos, vide item abaixo).

2.2. Participação da I Feira Nacional de Mídia Cidadã: estará à disposição dessa categoria de inscritos um espaço para expor os produtos de sua experiência – vídeos, jornais, fanzines, fotografias, entre outros. Para isso, solicitamos enviar, no ato da inscrição, um Plano de Participação na Feira, detalhando, em uma página, quais produtos pretende expor e de que forma.

Obs: É importante destacar que a Feira disponibilizará infra-estrutura elétrica (220v) e uma mesa de dimensões 1,10m x 2,20m, sendo de responsabilidade dos expositores trazer os equipamentos necessários (televisão, DVD, aparelho de som etc.), bem como a montagem da exposição. A I Feira Nacional de Mídia Cidadã será realizada no hall do Centro de Artes de Comunicação da UFPE.

Calendário

31 de julho de 2008 – Prazo final para o envio dos trabalhos ou resumos.

15 de agosto de 2008 – Divulgação dos trabalhos ou resumos selecionados.

16 de agosto de 2008 – Início das inscrições.

31 de agosto de 2008 – Prazo final para envio do trabalho completo.

16 de outubro de 2008 – Abertura do evento.

Os resumos e os textos completos devem ser enviados para o e-mail observatório.midia@ufpe.br em arquivo anexado em .pdf identificado com o sobrenome do autor (caso haja imagens e/ou tabelas, deverão estar inseridas no corpo do texto).

Os autores devem aguardar resposta de confirmação de recebimento, para evitar problemas de extravio. Na ausência de resposta em poucos dias, recomenda-se fazer nova remessa.

Para mais informações, clique aqui. Realização do Observatório da Mídia Regional e da Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional.

***

Relatório sobre publicidade de bebidas alcoólicas

O Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas, grupo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, apresentará na segunda-feira, 14 de julho, o relatório da ‘Pesquisa sobre Publicidade de Bebidas Alcoólicas nas Rádios de Recife’.

A coletiva de imprensa, aberta ao público, será realizada às 10h na sala do conselho do Centro de Artes e Comunicação da UFPE. A apresentação contará com as presenças de representantes de instituições como Ministério Público de Pernambuco, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Medicina, Ordem dos Advogados do Brasil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Prefeitura do Recife, Auçuba, Centro de Cultura Luiz Freire, Fórum Pernambucano de Comunicação e Sindicato dos Jornalistas.

A pesquisa da qual originou o relatório foi desenvolvida ao longo dos últimos seis meses com observação e análise de programas e programações das rádios captadas no Recife. Ela integra uma série de discussões nacionais envolvendo mídia, sociedade e bebidas alcoólicas, dentre as quais a proibição da venda de bebidas nas estradas, as ações de tolerância zero ao dirigir e a regulamentação da publicidade de bebidas.

O relatório final da pesquisa realizada pela equipe coordenada pelo Prof. Dr. Edgard Rebouças (81 – 9127-4563) contém 25 páginas. Ele será disponibilizado para os presentes do momento da entrevista coletiva e no site do Observatório logo após o evento.

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