Tuesday, 16 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1283

Objetivo do evento é discutir o futuro das revistas

No dia 25 de novembro São Paulo irá se transformar na capital das revistas. A Associação Nacional de Editores de Revistas promove no teatro Raul Cortez, da Fecomercio, o II Fórum Aner sobre ‘O Futuro das Revistas’, uma oportunidade para se atualizar com as últimas tendências do mercado, soluções e experiências de sucesso, o que funciona e o que não funciona, o comportamento das novas gerações de leitores e como sobreviver em tempos de mudança.

Segundo Maria Célia Furtado, diretora-executiva da Aner, o objetivo do fórum é ‘contribuir para a tomada de decisão dos dirigentes das editoras num mundo em constante mudança, tendo que se adaptar às inovações da tecnologia da informação, além de discutir quem será o novo consumidor de informação’. Ela destaca que o diferencial deste fórum é seu formato prático e dinâmico, com vários debates, casos de sucesso e exemplos do que vem dando certo aqui e no exterior.

Para isso, grandes expoentes da comunicação estarão reunidos para falar sobre suas experiências, como transformaram suas revistas em sucesso e quais são seus planos futuros. Jairo Leal, presidente da Aner e responsável pela definição do programa e do convite aos palestrantes, fará a abertura do Fórum, seguido pela palestra de Pedro Malan sobre ‘A crise mundial e os impactos na economia brasileira’.

Haverá tradução simultânea inglês/português e a oportunidade de conviver e fazer contatos com uma platéia selecionada de 450 pessoas, incluindo publicitários, anunciantes e executivos da indústria de revistas.

Confira abaixo a programação completa e garanta seu lugar. Esta é uma oportunidade única de conhecer e dialogar com os mais importantes membros da indústria editorial.

Abertura (8h30)

Credenciamento e café de boas vindas

Cerimônia de abertura – Jairo Leal

Panorama do mercado

A crise mundial e os impactos na economia brasileira – Pedro Malan

O mercado nacional – Hercílio di Lorenzi (Escala)

O mercado internacional – Don Kummerfeld (FIPP)

Fazer as revistas mais quentes do que nunca

Moderador – João Moreira Sales (revista piauí)

Quem é o novo consumidor de informação – pesquisa ‘The medium is the message’ (Pricewaterhouse)

Como continuar relevante para o consumidor de hoje (casos de sucesso)

Angélica Santa Cruz – (revista Gloss)

Nelson Blecher – (revista Época Negócios)

José Roberto Maluf – (revista Rolling Stones)

Debates

O segredo das revistas de sucesso

Moderador – Thomaz Souto Correa (Abril)

Como fazer uma revista manter-se viva e atuante – Eurípedes Alcântara (revista Veja)

Debates

Almoço

Palestra – Roberto Civita

Abraçar o digital sem perder a fé no impresso

Moderador – Marcelo Salles Gomes (Grupo MM)

Como construir a ponte entre a revista e o seu site

Credibilidade de conteúdo x enxurrada de informações

Qual o papel dos editores na internet

William Owen – consultor digital. Fundador e diretor executivo de Made by Many.

Simon Esterson – designer e especialista em mídia impressa. Dirige a Simon Esterson Associates. Debates

Muito além das revistas

Moderador – Frederic Kachar (Globo)

Eventos que são um acontecimento único

Marcos Emílio Gomes (Quatro Rodas Experience)

Georges Schnyder e Mariella Lazaretti (revista Prazeres da Mesa)

Debates

Campanhas para familiarizar o consumidor com o meio revista

Vídeo PPA – Magazine Week

Por que revista é uma mídia necessária para uma campanha bem sucedida?

Moderador – Thais Chede (Abril)

Carlos (Caco) Alzugaray (Três)

Paulo Camossa (Almap)

Rui Porto (Alpargatas)

As tendências internacionais do mercado

Juan Señor (Innovation)

Encerramento

Roberto Muylaert

Quando: 25 de novembro de 2008, das 8h30 às 18h30

Onde: Teatro Raul Cortez na Fecomercio: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo

Inscrições: www.aner.org.br

Mais informações: Tel.: (11) 3030-9390; www.aner.org.br