Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

MURAL > MÍDIA REGIONAL

Observatório discute o silêncio da imprensa

01/12/2009 na edição 566

O quase ensurdecedor silêncio que muitos veículos de comunicação fazem em relação a alguns temas de crucial importância será o tema do seminário ‘Observações’ do próximo dia 3 de dezembro (quinta-feira), às 19 horas, no auditório do Edifício de Audiovisual do Centro de Artes da Ufes. Este será o segundo de uma série de seminários que o Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemaspromove mensalmente na Universidade Federal do Espírito Santo. O do mês de novembro, com o tema ‘Mídia e Psicologia’, atraiu muitos estudantes, professores, profissionais e, principalmente, usuários de mídia.

Neste próximo seminário, com o tema Imprensa e Silêncio, o responsável pela palestra será o professor doutor Victor Gentilli, do Departamento de Comunicação Social da Ufes e pesquisador do Observatório da Mídia Regional. Ele colocará em pauta o fato de a mídia capixaba e nacional não cobrirem determinados temas de relevante interesse público, tendo como razão questões, sobretudo, políticas e econômicas de interesses empresariais, partidários, clientelistas e/ou pessoais. Para colaborar com a discussão, foram convidados o professor Francisco Albernaz, do Departamento de Ciências Sociais da Ufes; e o professor da UVV Rafael Simões, secretário de comunicação da ONG Transparência Capixaba.

O Seminário ‘Observações’ tem como objetivo sempre expor um ponto de vista da academia e da sociedade em relação à mídia. Neles são apresentados estudos realizados no interior do Grupo de Pesquisa ‘Observatório da Mídia Regional’ ou por convidados, comentados por colaborações de pesquisadores de outras áreas e por usuários de mídia representando setores da sociedade civil ligados ao tema em questão. A presença em 75% dos seminários realizados ao longo de um ano confere aos participantes um certificado de 30 horas.

Mais informações pela site www.ufes.br/observatoriodamidia ou pelo e-mail observatorio.midia@car.ufes.br

Seminário ‘Observações’

Tema: ‘Imprensa e silêncio’

Data: 3 de dezembro (quinta-feira) – 19 horas

Local: Auditório do Edifício de Audiovisual – Centro de Artes – UFES

Palestrante: Professor doutor Victor Gentilli (Depto. Comunicação Social – UFES)

Debatedores: Francisco Albernaz (Professor do Depto. de Ciências Sociais – UFES) e Rafael Simões (Professor da UVV e secretário da ONG Transparência Capixaba)

Professor doutor Edgard Rebouças (UFES)

Coordenador do Observatório da Mídia Regional – www.ufes.br/observatoriodamidia

Diretor de Relações Internacionais – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom – www.intercom.org.br

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem