A Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) e o grupo empresarial SURA disponibilizam o manual “Um novo caminho empresarial rumo ao jornalismo de qualidade: a autoavaliação como estratégia para assegurar credibilidade à informação e uma gestão sustentável”. Seu objetivo é auxiliar diretores de meios de comunicação e profissionais de imprensa na autoavaliação da qualidade e ética com que produzem seus conteúdos.
O guia – bastante útil principalmente para jornalistas corporativos, que necessitam de diretrizes para preparar avaliações e relatórios – foi redigido por Geraldinho Vieira, diretor de oficinas da FNPI e membro da Assembleia de Sócios da ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância). É baseado no conjunto de informações e indicadores de gestão empresarial contidos no Suplemento do GRI (Global Reporting Initiative), organização sem fins lucrativos que promove a elaboração de relatórios de sustentabilidade.
Leia também
A autoavaliação como estratégia para assegurar credibilidade à informação e uma gestão sustentável