Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1006
Menu

NETBANCA

A autoavaliação como estratégia para assegurar credibilidade à informação e uma gestão sustentável

25/02/2014 na edição 787

A Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) e o grupo empresarial SURA disponibilizam o manual “Um novo caminho empresarial rumo ao jornalismo de qualidade: a autoavaliação como estratégia para assegurar credibilidade à informação e uma gestão sustentável”. Seu objetivo é auxiliar diretores de meios de comunicação e profissionais de imprensa na autoavaliação da qualidade e ética com que produzem seus conteúdos.

 

O guia – bastante útil principalmente para jornalistas corporativos, que necessitam de diretrizes para preparar avaliações e relatórios – foi redigido por Geraldinho Vieira, diretor de oficinas da FNPI e membro da Assembleia de Sócios da ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância). É baseado no conjunto de informações e indicadores de gestão empresarial contidos no Suplemento do GRI (Global Reporting Initiative), organização sem fins lucrativos que promove a elaboração de relatórios de sustentabilidade.

 

Leia também

A autoavaliação como estratégia para assegurar credibilidade à informação e uma gestão sustentável

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem