Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Leitura de jornais em tablets aumenta entre jovens britânicos

A ideia de que jovens não são interessados em notícias pode estar errada. É o que revela uma nova pesquisa feita com donos de tablets no Reino Unido, que prevê um crescimento na leitura de notícias entre jovens de 18 a 24 anos.

Mais de 12 milhões de adultos britânicos possuem um tablet, de acordo com a pesquisa da YouGov para a Newsworks. A pesquisa, feita com dois mil adultos, revela que graças às vendas de Natal, 30% dos adultos com acesso à internet possuem agora um tablet. Quatro em cada 10 donos disseram que preferem ler seus jornais no tablet. Na faixa etária entre 18 e 24 anos, 54% deles usam o seu tablet para ler mais notícias, assim como 60% dos que tem entre 25 a 34 anos.

Segundo a pesquisa, os entrevistados com idade entre 18 a 24 anos são mais propensos a baixarem aplicativos de jornais nacionais. “O mercado britânico de tablets está explodindo. Esses aparelhos não estão por aí há muito tempo, mas, depois de um Natal extraordinário, essa pesquisa mostra que 30% da população agora possui um”, diz o CEO da Newsworks, Rufus Olins. “Com a intensa competição abaixando os preços, mais pessoas de todas as idades e grupos socioeconômicos estão comprando os aparelhos. E elas estão usando o seu tempo para ler jornais em seus tablets. Isso é ótimo para a indústria”. Informações de Josh Halliday [The Guardian, 16/1/13].