Thursday, 14 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Warren Buffett se rende ao Twitter – ou quase isso

Warren Buffett estreou no Twitter na semana passada. O bilionário americano de 82 anos, presidente de um conglomerado que investe em setores tão distintos quanto ferrovias e jornais, publicou seu primeiro tuíte na quinta-feira [2/5]: “Warren is in the house”, algo como “Warren está na área”.

Na verdade, Buffett foi arrastado para a rede social pelos jornalistas da Fortune. O empresário participaria de um bate-papo da revista sobre mulheres e trabalho para promover um ensaio de sua autoria sobre o mesmo tema, a ser publicado no anuário Fortune 500, que traz uma lista com as 500 maiores empresas do mundo. A revista havia anunciado que esta seria a primeira entrevista dele – ao vivo, em vídeo online – nas mídias sociais. Além das perguntas da Fortune, o bilionário responderia também a questões postadas no Twitter. Uma assistente de Buffett anunciou, então, que ele criaria sua conta no microblog para se preparar para o evento.

Sem computador

A entrada de Buffett no Twitter é algo notável por conta de sua aversão à tecnologia. Ele conta que, certa vez, perdeu uma mensagem sobre um possível acordo para salvar o banco de investimento Lehman Brothers porque não sabia como checar a caixa de mensagens de seu celular. Além disso, por anos o empresário recusou as ofertas do amigo Bill Gates para enviar alguém para instalar um computador em sua casa. Até hoje Buffett não tem um computador em sua mesa de trabalho.

Mas o fato de entrar no microblog não é garantia de que ele se tornará um participante ativo das redes sociais. Até a tarde de segunda-feira [6/5], a conta de Buffett tinha apenas duas mensagens – além do tuíte inicial, o bilionário postou também um link para seu artigo sobre a importância das mulheres para a prosperidade dos EUA.

Leia também

Warren Buffett compra 28º diário

Warren Buffett compra 63 jornais nos EUA