Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Plenária Nacional convocada para agosto

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) iniciou nesta semana a convocação de seus filiados para a sua XVII Plenária Nacional, que será realizada na tarde do dia 22 e durante todo o dia 23 de agosto, em Brasília (local ainda a definir). Na manhã do dia 22, acontece na Câmara dos Deputados um ato nacional de lançamento do Projeto de Lei da Mídia Democrática.

Os principais objetivos da plenária são a avaliação da construção de políticas e ações do Fórum, o planejamento do trabalho da entidade no próximo período e a sua alteração estatuária.

As cartas registradas com a convocatória serão encaminhadas por correio e as entidades e comitês associados deverão recebê-las em um prazo máximo de um mês. Os formulários de inscrição estarão disponíveis para delegados e observadores participantes no início do mês de julho.

Participação e prazos

As entidades interessadas em se associar ao FNDC com possibilidade de voz e voto nesta plenária devem se filiar até o dia 31 de julho. A data vale também para a inscrição de pessoas sem vínculo com qualquer entidade que tenham interesse em participar do evento.

Até 11 de agosto, os comitês regionais deverão enviar suas listas de presença das plenárias regionais – que devem ser realizadas entre 1/7 e 10/8 – bem como os requerimentos de inscrição de delegados e observadores e o comprovante de depósito do valor da inscrição, para a secretaria do Fórum. O prazo é o mesmo para que as entidades nacionais enviem os requerimentos de inscrição de delegados e observadores e o comprovante de depósito e para que observadores individuais enviem o comprovante de pagamento da taxa estipulada para esta categoria.

As contribuições à Proposta de Novo Estatuto do FNDC devem ser enviadas também até 11 de agosto.

No dia 15 de agosto, será publicada no site do FNDC a lista oficial dos participantes da XVII Plenária, bem como as contribuições à proposta de novo estatuto do Fórum.

Informações adicionais serão enviadas posteriormente via Internet e postadas no site do FNDC (www.fndc.org.br) em novos documentos.