Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Novo site da ANDI voltado aos jornalistas

O novo site tem como um de seus destaques uma detalhada descrição das atuais políticas públicas federais, estaduais e municipais criadas para enfrentar as causas do desmatamento na região, apontando suas virtudes e suas fragilidades. Ao mesmo tempo, oferece aos jornalistas um conjunto de textos que interpretam aspectos relevantes para compreender o atual momento pelo qual passa a Amazônia brasileira.

Questões como o funcionamento dos sistemas de monitoramento por satélites, as prioridades do governo federal para lidar com o desmatamento ilegal, as ameaças que atingem a floresta e suas populações, o impacto de atividades econômicas e obras de infraestrutura sobre a floresta e alternativas econômicas sustentáveis são discutidas em profundidade. O conteúdo apresenta ainda uma parte dedicada à relação entre a floresta e o clima.

Além disso, artigos de especialistas, sugestões de pauta, contatos das fontes de informação e dados de análises quanti-qualitativas sobre a cobertura que a imprensa brasileira vem dedicando ao tema estão entre os recursos deste novo canal de apoio às redações.

No segundo semestre, o site Mídia e Desmatamento na Amazôniatrará informações exclusivas sobre a forma como os problemas associados ao desmatamento integram a agenda dos candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais da região, dentro do processo eleitoral de 2014.

O site Mídia e Desmatamento na Amazônia é uma realização da ANDI – Comunicação e Direitos, com o apoio da CLUA – Aliança pelo Clima e Uso da Terra.

Acesse agora mesmo: desmatamentonaamazonia.andi.org.br
Outras informações: (61) 2102-6527 e 2012-6512; desmatamentonaamazonia@andi.org.br