O jornal britânico The Guardian lançou um projeto multimídia para relembrar os 100 anos da Primeira Guerra Mundial. O projeto, disponível em sete línguas, conta a história do conflito, desde o seu início, em 1914, até as consequências que surgiram com o seu fim, quatro anos mais tarde.
A história é contada em sete capítulos, cada um começando com um vídeo e terminando com mapas interativos que permitem que o usuário se aprofunde na história com ajuda de material de acervo do Guardian. Há ainda galerias de fotos e entrevistas com historiadores.
Para contar a história de diferentes pontos de vista, o jornal procurou 10 historiadores de regiões que tiveram um papel importante na guerra. A narrativa é contada com a ajuda de vídeo, áudio, fotos e poemas pesquisados em diferentes acervos ao redor do mundo, com boa parte vindo do Imperial War Museums.
Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo é atrair, principalmente, quem não conhece a história da primeira grande guerra mundial. Os filmes ajudam a deixar o usuário interessado emocionalmente, e os recursos interativos permitem que ele possa se aprofundar mais na história.