Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Emmy vai para Roberto Irineu

O presidente e CEO das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, receberá, no dia 24 de novembro, em Nova York, o Emmy Internacional 2014 na categoria Personalidade Mundial da Televisão. Ele repete os passos do pai, Roberto Marinho, que recebeu o mesmo prêmio em 1983.

A premiação acontece um ano antes de a Rede Globo completar 50 anos e de o jornal “O Globo”, ponto de partida para a criação das Organizações Globo, comemorar seu 90º aniversário.

“Recebo essa premiação como um reconhecimento ao trabalho de todos os companheiros que transformaram a televisão numa paixão dos brasileiros, e também motivo de orgulho quando leva a nossa cultura para além de nossas fronteiras. Foi um trabalho iniciado por meu pai, que recebeu essa homenagem em 1983, e fico feliz de ter dado continuidade à visão e determinação dele junto com meus irmãos, além de servir como incentivo à bravura daqueles que levam para a tela o talento brasileiro”, disse Roberto Irineu Marinho, em nota.

Roberto Irineu começou sua carreira no “O Globo” em 1983. Assumiu o comando do grupo em 2003. Seus irmãos João Roberto e José Roberto são vice-presidentes.

A Academia Internacional reúne profissionais de mídia e entretenimento de mais de 60 países e 500 empresas de todos os setores televisivos, incluindo internet, serviços móveis e tecnologia.