Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

George Clooney vai dirigir filme sobre escândalo dos grampos

A Sony Pictures Entertainment anunciou a produção de um filme sobre o escândalo dos grampos telefônicos do tabloide britânico News of the World. O longa, que será dirigido pelo ator George Clooney, irá se basear na história contada no livro Hack Attack: The Inside Story of How the Truth Caught Up With Rupert Murdoch, do jornalista Nick Davis, responsável por dar o furo de reportagem sobre o esquema de escutas telefônicas implantado pelo jornal de Rupert Murdoch.

Segundo um executivo da Sony, o filme irá explorar “o lado sujo do jornalismo, onde todas as regras são quebradas facilmente”. Em declaração, Clooney afirmou que a história é boa por envolver elementos como mentiras, corrupção e chantagem envolvendo políticos, celebridades e um grande jornal. “O fato de tudo isso ter realmente acontecido é a melhor parte”, ponderou o ator/diretor.

Levando-se em conta o histórico de Clooney com o sensacionalismo da imprensa britânica, ele não deve pegar leve ao adaptar o escândalo dos grampos para o cinema. Em um episódio recente, o ator se irritou com o Daily Mail após o jornal afirmar em uma “reportagem” que a mãe de sua noiva – que é libanesa – se opunha ao casamento por motivos religiosos. Em uma resposta ao artigo, publicada no jornal USA Today, Clooney declarou que “a ideia de que alguém pudesse incentivar a raiva em qualquer lugar do mundo com o único propósito de vender jornais deveria ser criminosa”. Após a repercussão negativa, o jornal retirou a matéria do site.