Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

20th Century Fox e Vice Media firmam parceria para lançar filmes

A Vice Media anunciou uma parceria com o estúdio de cinema 20th Century Fox para expandir seus projetos de vídeo para a tela do cinema. A Vice Films, nome da nova empresa, terá como público alvo a chamada Geração Y – nascida entre a década de 80 e os anos 2000. A meta das duas companhias é produzir pelo menos dois filmes por ano.

A Fox lidará com a parte de produção e distribuição, enquanto a Vice será responsável pelo desenvolvimento criativo dos filmes, assim como o marketing e a promoção online. Como parte do acordo, a Fox poderá desenvolver filmes inspirados em conteúdo já produzido pela Vice.

“A Vice é uma companhia de mídia corajosa e inovadora. Isso nos permite alcançar uma audiência que está online e consome suas notícias e entretenimento através de várias plataformas de mídia. A Vice não só sabe como chegar até essa audiência, mas também comercializa para eles como nenhuma outra”, declarou Jim Gianopulos, CEO da 20th Century Fox.

Lançada em 1994 como uma revista alternativa baseada em Montreal, no Canadá, a Vice Media se tornou uma companhia de mídia presente em diversas plataformas digitais com operações em mais de 36 países – aqui o site brasileiro. Atualmente com sede no Brooklyn, em Nova York, a empresa foi avaliada em mais de 2.5 bilhões de dólares. Entre os seus projetos estão um site de notícias, um programa no canal a cabo HBO, uma editora de livros, um selo fonográfico e uma revista.