Thursday, 18 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1283

Woody Allen fará série da Amazon

A Amazon contratou Woody Allen para escrever e dirigir uma nova série para seu serviço de transmissão de vídeos, aproveitando o sucesso de seu seriado Transparent para tentar crescer mais.

O Projeto Woody Allen Sem Título será uma temporada de programas de meia hora. Detalhes sobre trama e elenco do programa, que estará disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, ainda não foram divulgados.

Allen teve como um de seus projetos mais recentes de direção e roteiro o filme Blue Jasmine, que ganhou indicações para os prêmios Oscar e Bafta pelo roteiro. A estrela do filme, Cate Blanchett, ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar, o Globo de Ouro e o Bafta.

Roy Price, vice­presidente da Amazon Studios, descreve Allen como “um criador visionário que fez alguns dos maiores filmes de todos os tempos” e disse ser “uma honra estar trabalhando com ele em sua primeira série para a TV”.

“De Noivo Neurótico, Noiva Nervosa a Blue Jasmine, Woody tem estado na vanguarda criativa do cinema americano e não poderíamos estar mais entusiasmados em estrear sua primeira série de TV exclusivamente no Prime Instant Video no próximo ano”, disse Price. Acrescentou: “Não sei como entrei nisso.” “Não tenho ideia nem estou certo por onde começar. Meu palpite é que Roy Price vai se arrepender.”

Na premiação do Globo de Ouro, no domingo, em Hollywood, Transparent ganhou o prêmio de melhor série de comédia da TV e Jeffrey Tambor ganhou o de melhor ator por seu desempenho. No discurso de recebimento, ele referiu­se à Amazon com seu “novo melhor amigo”.

A Amazon Studios foi criada em 2010 com a intenção de desenvolver filmes e séries de TV. Está aberta a ideias de pessoas de todo o mundo e qualquer um pode enviar roteiros pela internet, sendo que o estúdio se compromete a ler e avaliar todos os envios.

Pelo menos cinco séries originais estão programadas para lançamento neste ano, incluindo uma de Steven Soderbergh, diretor já premiado com o Oscar. O estúdio também assinou acordo de cerca de US$ 300 milhões com a HBO em 2014 para transmitir pela internet episódios antigos de séries como Os Sopranos, além de ter investido milhões de dólares em programas originais, como Transparent e Alpha House, uma comédia política.

A transmissão de vídeos está disponível para os clientes de seu serviço Amazon Prime.

******

John Aglionby, do Financial Times