Saturday, 20 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Âncora da ABC mostra sinais de melhora

O âncora Bob Woodruff, da rede de TV americana ABC, mostra sinais de recuperação cinco semanas após ter sido gravemente ferido em uma explosão a bomba no Iraque. O jornalista já é capaz de falar algumas palavras e está começando a andar, segundo informa a Associated Press [7/3/06]. ‘Nos últimos dias, ele fez grandes avanços e está definitivamente muito melhor’, afirmou seu irmão, David Woodruff, em entrevista ao programa da ABC Good Morning America. David contou ainda que o âncora consegue ‘reconhecer as pessoas, falar para a filha que a ama e até dizer algumas palavras em chinês e alemão’.


No incidente, o cinegrafista Doug Vogt também ficou ferido. Ambos usavam colete à prova de balas, o que os médicos consideram um fator que provavelmente tenha contribuído para salvar a vida dos dois. Antes de ficarem internados nos EUA, os profissionais foram levados à Alemanha para serem operados.


Vogt deixou o Centro Médico Naval Nacional, em Bethesda, nos EUA, no dia 23/2, e continua recebendo tratamento médico em sua casa na França. Woodruff ainda toma medicação forte contra dor. Enquanto o jornalista se recupera dos ferimentos na cabeça e no resto do corpo, Charles Gibson e Diane Sawyer o substituem na apresentação do World News Tonight, junto com sua companheira de bancada, Elizabeth Vargas.