THE NEW YORK TIMES

Expansão pela Europa

11/05/2004 na edição 276

Três diários europeus anunciaram a adoção de um encarte semanal do New York Times. O alemão Suddeutsche Zeitung, o espanhol El País e o italiano La Repubblica já começaram a publicar o caderno neste mês, juntando-se ao britânico Daily Telegraph e ao francês Le Monde. O Suddeutsche publicou sua primeira edição no dia 3/5, em inglês. El País saiu com o caderno em espanhol em 6/5, e La Repubblica estréia com o Times em 12/5.

O jornalão americano já havia anunciado suas intenções de expansão além-mar no ano passado, quando assumiu o controle total do International Herald Tribune, praticamente forçando a Washington Post Co. a vender sua parte. O Times começou a publicar cadernos especiais no Le Monde há dois anos e no Daily Telegraph em março deste ano. Os encartes também são publicados em quatro diários mexicanos e outros jornais da América Latina. Informações da Reuters [4/5/04].

ATENÇÃO: Será necessário validar a publicação do seu comentário clicando no link enviado em seguida ao endereço de e-mail que você informou. Só as mensagens autorizadas serão publicadas. Este procedimento será feito apenas uma vez para cada endereço de e-mail utilizado.

Nome   Sobrenome
 
     
E-mail   Profissão
 
     
Cidade   Estado
 
     
Comentário    

1400
   
Preencha o campo abaixo com os caracteres da imagem para confirmar seu comentário, depois clique em enviar.
Recarregar imagem
   
   



Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.

 

Nenhum comentário.