Terça-feira, 19 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº991
Menu

OBSERVATóRIO DA IMPRENSA NA TV > Alberto Dines entrevista Edinho Silva

Em debate a crise na imprensa e as cooperativas de jornalistas

29/09/2015 na edição 870

O Observatório da Imprensa desta terça-feira (29/9) discute a crise na imprensa brasileira e a formação de cooperativas de jornalismo,  numa entrevista com o Secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva.  No programa, Alberto Dines questionará o que o governo – a quem não cabe salvar jornais privados – pode fazer para ajudar a reaquecer este mercado da imprensa. O número de jornalistas desempregados é impressionante, toda uma geração de profissionais experientes foi demitida dos veículos que, por consequência, sofrem com a perda de qualidade. O programa debate se o estímulo ao cooperativismo não seria uma alternativa. O Ministério do Trabalho, através da Secretaria de Economia Solidária defende as cooperativas como solução para a manutenção de postos de trabalho e da atividade econômica. Dines lembra que, durante a ditadura, surgiram muitos jornais alternativos no formato de cooperativas.

Outro problema enfocado pelo Observatório da Imprensa é que nossa mídia está cada vez mais concentrada e verticalizada, cada vez menos pluralista, sobretudo nas regiões metropolitanas. O governo pensa em fomentar o renascimento da tradicional imprensa interiorana? A produção regional de TV e o intercâmbio de programação entre as duas redes públicas de TV também são assuntos abordados.

O Observatório da Imprensa vai ao ar no dia 29, terça, às 20h, na TV Brasil. Os horários e dias podem varias para a retransmissão do programa por emissoras afiliadas à TV Brasil.  Para maiores detalhes consultar  a TV Brasil ou o Observatório da Imprensa .

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem