Sábado, 14 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1067
Menu

OBSERVATóRIO DA IMPRENSA NA TV >

Programa discute descriminalização

Por Carlos Castilho em 31/08/2015 na edição 866

O julgamento da descriminalização das drogas no país pelo Supremo Tribunal Federal não foi suficiente para que a imprensa brasileira passasse a tratar o tema em profundidade. As abordagens são pontuais e limitadas a acompanhamento do processo jurídico, criando uma situação paradoxal: o assunto  tem a ver com questões econômicas como o custo elevado de um sistema penitenciário onde os traficantes e consumidores são maioria, mexe com questões morais e comportamentais e tem implicações policiais por conta das ações do crime organizado, mas não conseguiu que a imprensa o colocasse na sua agenda de temas prioritário.

Diante deste quadro, o Observatório da Imprensa, através do seu programa de televisão, decidiu envolver-se na questão buscando aprofundar a discussão pública sobre um tema que  ainda é tabu na sociedade,  divide a classe médica, o meio jurídico e a comunidade científica. O programa conta com depoimentos de especialistas como Luiz Eduardo Soares, ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, para quem uma sinalização positiva do STF poderá reduzir os efeitos desastrosos da guerra contra as drogas:

Outro especialista consultado é Paulo Gadelha, presidente da Fiocruz que analisa a questão da descriminalização das drogas pelo lado da saúde pública e da questão social.

O debate em estúdio será conduzido por Alberto Dines com a participação,  no Rio de Janeiro, de Rubem César Fernandes – Presidente da ONG Viva Rio, e em Brasília, de Antônio Geraldo da Silva – Presidente Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O programa será transmitido pela TV Brasil nesta terça feira (1/9)  às 20:00 com reprise às 00:30 horas de quarta. Os horários e dias de transmissão podem variar conforme as afiliadas da TV Brasil. Para maiores informações consulte e página do programa ou como sintonizar.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem