Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1034
Menu

OBSERVATóRIO DA IMPRENSA NA TV >

Programa tem entrevista especial no novo horário

Por Carlos Castilho em 06/10/2015 na edição 871

A partir desta semana (4-10 de outubro) , o programa Observatório da Imprensa na Televisão passa a ser exibido às quintas feiras no horário das 23 horas, na nova grade de programação da TV Brasil.

O primeiro programa no novo horário terá como principal atração uma entrevista com o sociólogo e ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Luiz Eduardo Soares que está lançando um novo livro sobre a situação da violência no estado.

O livro “Rio de Janeiro: histórias de vida e morte”, será lançado agora em outubro e segundo Luiz Eduardo trata-se de ‘ um retrato das desigualdades, do racismo, da degradação da política, da violência do Estado e do ódio que se derrama sobre a cidade, colocando em risco a beleza do eterno cartão postal’.

Na entrevista, Alberto Dines aborda a cobertura da imprensa dos recentes episódios de violência na Zona Sul da cidade e as soluções apontadas pelo governo para reprimi-los. A nova onda de arrastões na orla; a interceptação de ônibus vindos da Zona Norte para impedir que jovens suspeitos – sem dinheiro e documentos – cheguem às praias; o tratamento a suspeitos, inclusive menores, sem flagrante; a falta de policiamento ostensivo; a justiça com as próprias mãos feita por ‘gangues da zona sul’ – tudo sempre registrado por cidadãos com as câmeras de celulares nas mãos, ajudando a criar a cena de terror que os jornais exibem – são alguns temas enfocados.

Veja a seguir um trecho da entrevista de Luiz Eduardo S0oares a ser transmitida na quinta feira (8/10) no programa Observatório da Imprensa na TV.

Para maiores detalhes sobre o novo horário de transmissão do programa Observatorio da Imprensa na TV, por favor consulta o página da TV Brasil.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem