Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº959

OBSERVATóRIO DA IMPRENSA > Precisamos de você

Você só tem até o dia 6/11 para salvar o Observatório da Imprensa

31/10/2016 na edição 924

Os nossos leitores que ainda não colaboraram com a campanha O Observatório Precisa de Você têm até a meia noite do dia 6 de novembro (sexta feira) para participar do esforço de toda uma comunidade de pessoas interessadas na sobrevivência do mais antigo e respeitado projeto de critica da mídia no Brasil.

Mais de 1.100 pessoas clicaram no link do site Kickante para fazer doações cujo total já ultrapassa os noventa mil reais. Ainda não atingimos a meta por isto sua participação pode definir se continuaremos ou não a lhe fornecer fatos, dados e análises que o ajudarão a entender como a imprensa cobre o mundo em que vivemos.

O Observatório da Imprensa sofre os efeitos de todas as alterações ocorridas na imprensa desde o surgimento da internet. A maioria delas nos beneficiou e permitiu que sobrevivêssemos durante 20 anos, mas o ambiente financeiro que nos cerca nos obrigou a mudar toda a nossa estratégia de sustentabilidade. Se antes a publicidade, grandes doadores e financiadores de projetos eram a nossa fonte principal de recursos, agora vocês leitores e colaboradores passaram a ser os grandes fiadores da continuidade do Observatório da Imprensa.

Se por um lado, a nova realidade está criando uma nova relação entre os editores e os leitores do OI, ao estabelecer uma parceria mais ampla e duradoura baseada no princípio de uma saudável dependência mútua, por outro a transição está sendo tão rápida por conta dos avanços da tecnologia que não foi possível compatibilizar as nossas receitas com nossos gastos, num espaço de tempo tão curto.

Daí a necessidade do recurso ao crowdfunding como forma de buscar recursos para sairmos de um modelo de sustentabilidade para chegar a outro, condicionado pelas novas tecnologias de informação e pelos novos valores que todos nós começamos a assumir em consequência da emergência da era digital.

Ao colaborar clicando no Kickante você não está apenas ajudando a continuidade do Observatório da Imprensa. Estará também, e principalmente, assumindo uma posição proativa na defesa do principio de que cada um de nós tem o direito a receber dados, fatos e análises que nos permitam uma avaliação do noticiário da imprensa, conforme os nossos desejos e necessidades.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem