Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

ESPECIAL PROGRAMAS LONGEVOS (4º ANIVERSÁRIO)

Comemoração da perseverança

Por Alberto Dines em 07/05/2002 | Programa número 195 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.


Esta edição do Observatório vai tratar do Observatório. Você com certeza vai dizer: mas o que é que vocês fizeram de errado? Ao contrário, fizemos tudo o que parece certo, você gostou e por isso o programa comemora hoje o seu quarto aniversário.


No panorama da televisão brasileira onde os programas começam e acabam com uma velocidade extraordinária, os quatro anos deste Observatório são um feito. Mas há programas muito mais longevos, por isso resolvemos homenageá-los e, através deles, a perseverança dos profissionais e a determinação das emissoras.


O aniversário deste Observatório da Imprensa não comemora apenas este programa mas, por uma feliz coincidência, lembra outras efemérides que revelam toda a história de nosso projeto. O nosso site na internet iniciado em abril de 96, completou agora 6 anos consecutivos à serviço da idéia de converter cada cidadão, cada leitor e cada telespectador num agente ativo do processo de melhoria de nosso jornalismo. Mas o programa e o site não existiriam se há oito anos, em 94, também em abril, a Unicamp, uma universidade pública que não olha apenas para o seu campus mas atua junto à sociedade, não criasse o Labjor, Laboratório de Estudos Avançados de Jornalismo, onde foi concebido e montado o projeto do Observatório.


Estes três aniversários simultâneos associam-se à constituição nos últimos dias de abril deste ano do Projor, Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, uma sociedade pública sem fins lucrativos para dar suporte a todos os projetos que estimulem a busca da excelência em jornalismo.


Este é o bolo de aniversário das quatro comemorações: você é a parte principal da festa, a mídia que ocupa nossa atenção também é parte da festa porque críticos e criticados estão no mesmo bonde e no mesmo processo. Não são muitos países do mundo onde a observação da mídia avançou tanto mas isso não significa que a nossa imprensa seja pior, significa que a sociedade brasileira está pronta para discutir o que lhe concerne e o que lhe pertence.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem