Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

DROGAS * SÍLIO BOCCANERA

Duas guerras

Por Alberto Dines em 13/04/1999 | Programa número 050 | comentários

Já falamos aqui de economia, de política, de esportes, de juízes, cidades, mulheres e meteorologia. A nossa pauta é tão ampla como a dos jornais. E não poderia ser diferente.

Se a imprensa é um reflexo da realidade, ela precisa ser observada em todos os seus desdobramentos. A imprensa cobre os fatos mas ela não fica só nisso.


O modo dessa cobertura cria atitudes, comportamentos e afeta diretamente o público a que deve servir. Isso quer dizer que o jornalismo não é uma atividade isolada que concerne apenas ao círculo restrito de profissionais.


Isso deve ficar claro no programa de hoje. Vamos tratar da cobertura de duas guerras: a guerra civil contra as drogas que envolve toda a comunidade internacional e a guerra entre a Otan e a Iugoslávia que corre o risco de abalar esta mesma comunidade internacional.


Os jornalistas têm um papel fundamental em ambos os conflitos, eles não estão na retaguarda mas na própria trincheira. Por uma única razão. a imprensa é o princípio e o fim de um processo que pode melhorar ou piorar a humanidade.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem