Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

Fórum Nacional de TVs Públicas

Por Alberto Dines em 08/05/2007 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Para nós, esta temporada é de festas: em abril, nosso site comemorou 11 anos de vida. Na sexta, o caçula da família, o programa de rádio diário, fez 2 anos e no sábado, dia 5 de maio, foi a nossa vez: estamos completando nosso 9º aniversário. Contando com este, são 415 programas (sem contar reprises), em rede nacional, quase sempre ao vivo. Hoje, excepcionalmente, o programa foi gravado.


O que distingue o projeto Observatório da Imprensa é, em primeiro lugar, o seu pioneirismo. Em segundo lugar, o seu foco – só queremos discutir a imprensa e a mídia, mas queremos discuti-las com os seus parceiros mais interessados e legítimos, a sociedade. Nosso interesse maior é levar o debate aos destinatários da informação, os cidadãos. A busca da excelência do jornalismo não se impõe por decreto nem por ameaças. Impõe-se pela discussão e pelo diálogo.


O telespectador brasileiro deve receber ainda este ano um brinde que poderá mudar radicalmente o conteúdo, a forma e a função da TV no País. Trata-se da Rede Pública de TV ou, para sermos mais precisos, a Rede Nacional de TV com interesse público. Finalmente, uma alternativa à TV privada e comercial.


Esta discussão nos interessa muito: nestes anos já tivemos o ministro Luiz Dulci, em seguida veio o recém-empossado ministro Franklin Martins e hoje contamos com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, que há alguns meses está empenhado numa empreitada meritória e, sobretudo, democrática: preceder a criação da Rede Pública com um fórum de discussões. Talvez pela primeira vez uma iniciativa governamental será antecedida por uma discussão aberta e ampla. Estamos todos de parabéns.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem