Futebol e cinema, paixão antiga | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

FUTEBOL E CINEMA

Futebol e cinema, paixão antiga

Por Alberto Dines em 20/06/2006 | Programa número 377 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.


Futebol sugere alegria, euforia. Mas o desempenho da Seleção até agora não chega a entusiasmar e, para culminar, uma nota trágica: a morte do humorista Bussunda quando acompanhava a Copa do Mundo junto com a turma do Casseta e Planeta. Eles estiveram neste Observatório em julho de 2001 num dos programas mais divertidos e mais doidos da nossa história. Infelizmente retornam agora neste clipe em homenagem àqueles que levam o humorismo a sério e por isso sofrem mais.


Uma imagem vale por mil palavras. É o que dizem aqueles que não gostam de escrever – ou aqueles que não gostam de ler. Mas nesta Copa está ficando evidente que a palavra impressa está perdendo a competição com a imagem e com a palavra falada já que os jornais chegam às mãos dos leitores com notícias e comentários já frios. Culpa de quem lê ou culpa de quem escreve?


Esporte é movimento e quem melhor se aproveitou disso foi o cinema, a arte das imagens converteu-se logo na arte das multidões. Grandes clássicos de Hollywood trataram do boxe, do beisebol, do futebol americano, do basquete e até do atletismo. O cinema brasileiro antecipou-se duas décadas à conquista do primeiro caneco na Suécia, quando a televisão apenas engatinhava.


Enquanto a bola ainda rola devagar, vale a pena rever como a bola entrou na nossa telona antes de ser dominada pela telinha.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem