O documentarista João Moreira Salles é o convidado especial do mês de aniversário do Observatório da Imprensa. Produtor e parceiro deEduardo Coutinho, o cineasta finalizou o filme “Últimas Conversas“, projeto inacabado de Coutinho, assassinado em fevereiro do ano passado.
O longa, que estreou este mês nas salas, faz uma declaração de amor ao cineasta de Cabra Marcado para Morrer através de seus amigos e parceiros: a montadora Jordana Berg e o diretor João Moreira Salles. Nele, o cineasta debate medos, amores e frustrações com seus entrevistados ao mesmo tempo em que se expõe na sua busca em dialogar com o mundo. Para João Moreira Salles, “a simplicidade do cinema de Coutinho é ilusória”.
O Observatório da Imprensa também conversou sobre o futuro do jornalismo com o editor e fundador da revista Piauí, há 9 anos nas bancas. Com textos longos e pautas surpreendentes, a revista faz sucesso com perfis políticos e econômicos, mas ainda é restrita a um público segmentado. O publisher garante que o objetivo da revista “é contar boas histórias”.