Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

CRIMINALIDADE

Mídia e segurança pública

Por Alberto Dines em 25/03/2014 | Programa número 717 | comentários

A criminalidade nas grandes cidades brasileiras ganhou destaque na mídia nos últimos dias. Em São Paulo, um protesto no Ceagesp, terceira maior central de abastecimento do mundo, terminou com cinco pessoas feridas, uma delas baleada, veículos e prédios incendiados. No Rio de Janeiro, o atendimento desastroso de policiais a uma mulher baleada em uma favela em Madureira, chocou a sociedade. As imagens de Cláudia Silva Ferreira sendo arrastada por um carro, presa ao porta-malas durante o trajeto para o hospital, foram divulgadas pelo site do Jornal Extra e replicadas em jornais estrangeiros. Especialistas e autoridades foram unânimes em repudiar a degradação e o desrespeito à vida e à dignidade humana por parte dos policiais cariocas.

A política de segurança do governo do Rio de Janeiro que tem o projeto bem sucedido das UPPs como maior objetivo, está sendo confrontado pelos traficantes nos últimos meses. Eles tentam retomar a força o território na comunidades, antes dominadas pelos narcotraficantes.

Neste programa, o Observatório da Imprensa quer analisar até que ponto o apoio da mídia é fundamental para o sucesso de políticas públicas de segurança.

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem