Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

DEBATE TV PÚBLICA NA FOLHA SP

Mídia privada debate a TV pública

Por Alberto Dines em 22/04/2008 | Programa número 458 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Quando se fala em pré-julgamento da imprensa, não se deve pensar apenas na cobertura de crimes e casos passionais. A grande imprensa costuma exibir os seus preconceitos em outras questões, inclusive no debate sobre mídia. Foi o caso da criação da TV Pública.


Antes mesmo de se conhecer o seu formato, os grandes grupos de mídia comercial já manifestavam a sua desaprovação. Foi um caso de desamor à primeira vista. Como se uma TV Pública não fosse necessária ao próprio desenvolvimento da TV Privada.


Este pool de má vontade foi finalmente rompido na semana passada pela Folha de S. Paulo, ao organizar um debate em seu auditório com entrada franca, com os presidentes das duas redes públicas de Tv, um ex-presidente da Radiobrás e o novo ouvidor do jornal.


É um sinal promissor, indício de que este tipo de antagonismo visceral não pode florescer num regime democrático. A TV Pública e a mídia privada são complementares, o cidadão necessita de ambos, justamente porque oferecem visões divergentes.


O debate da Folha deixou evidente que, como todas as inovações, a TV Pública não é estática, é um projeto em construção, progressivo, permanentemente renovado e aperfeiçoado.


O clima de confronto parece que está se esvaziando, esperemos que não se esvazie a determinação de manter o projeto da TV Pública em constante evolução.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem