Domingo, 24 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

PALOCCI E A MÍDIA

Momento Palocci

Por Alberto Dines em 22/11/2005 | Programa número 354 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.


O nome deste mês é novembro mas poderá entrar para a história como o mês Palocci. O ministro da Fazenda está nas primeiras páginas dos jornais e capas de revistas desde o início de novembro quando apareceu a história dos dólares de Cuba. Na verdade a imprensa está atrás de Palocci desde meados de agosto, foi por causa disto que o ministro convocou os jornalistas para uma inédita entrevista coletiva num domingo que deixou desconcertados os jornalistas da capital.


A mídia tem uma relação contraditória com o czar da nossa economia. Aquele jeito de caipira, tranqüilo e firme, parece um desafio. Seus êxitos, aqui e no exterior, não convencem mesmo seus correligionários no PT e seus colegas no Governo. Palocci consegue ser o sustentáculo do atual Governo e, ao mesmo tempo, o saco de pancadas preferido. A oposição não esconde o orgulho de ver a política dos últimos oito anos continuada pelo antigo adversário mesmo assim não lhe dá trégua.


A mídia desconcerta-se com a serenidade do ministro Palocci. Parece que preferiria um ministro mais atrevido, menos didático. Para a imprensa foi fácil bombardear José Dirceu mas está sendo difícil torpedear Palocci nas diversas esferas em que atuou: prefeitura de Ribeirão Preto, coordenador do programa de Governo do candidato Lula ou Ministério da Fazenda.


A relação da imprensa com Antonio Palocci merece uma avaliação especial. É um caso de estudo. Por isso vamos examiná-lo nesta edição do Observatório da Imprensa.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem