O alcoolismo é uma forma de corrupção? | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

BEBIDAS ALCOÓLICAS E MÍDIA

O alcoolismo é uma forma de corrupção?

Por Alberto Dines em 29/05/2007 | Programa número 418 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

A corrupção está na ordem do dia. Não há quem seja a favor dela. Licitações fraudadas, obras superfaturadas, tráfico de influência, fraudes no orçamento, saque de recursos públicos, aos poucos a sociedade brasileira começa a perceber a dimensão desta chaga que consome nossa vitalidade e diminui a nossa auto-estima.


Mas há uma outra corrupção que não consegue a mesma unanimidade entre nós. E, no entanto, ela é letal: mata inocentes, dizima gerações, aniquila famílias, cria dependências e produz um dos nossos maiores problemas em matéria de saúde pública. O alcoolismo é uma forma de corrupção – do caráter, dos valores, da responsabilidade, da coesão social.


Este Observatório da Imprensa já tratou da publicidade de bebidas alcoólicas na mídia eletrônica. Considerando que rádio e tevê são concessões do Estado e não propriedade privada, por coerência, somos obrigados a pensar no papel do Estado como regulador dessa propaganda.


Regular a publicidade de cigarros e bebidas alcoólicas na mídia eletrônica nada tem a ver com a supressão da liberdade individual. Consumir cerveja ou outras bebidas alcoólicas não está proibido, o que deve nos preocupar – e muito – é  a capacidade da mídia eletrônica de criar comportamentos e formar hábitos, sobretudo nas crianças e adolescentes.


O alcoolismo é uma forma de corrupção, pense nisso.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem