Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

QUEM É O LEITOR DE JORNAL NO BRASIL?

O boom dos jornais populares

Por Alberto Dines em 27/11/2007 | Programa número 444 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

O leitor de um grande jornal nacional vale mais do que o leitor de um jornal popular? Os três jornalões venderam em média no mês de outubro pouco mais de 800 mil exemplares, mas os três maiores jornais populares venderam quase a mesma coisa, mas além deles existem mais quatro jornais populares no país que somados produzem quase o dobro dos leitores dos chamados jornalões.


Então quem influi mais, o jornal popular que vende mais ou o jornal classe A que atende a uma camada da população já informada? Mas o jornal popular não presta um serviço maior à sociedade ao atender a um público que está na primeira etapa do processo informativo?


Esta edição do Observatório da Imprensa vai focalizar o destinatário do processo jornalístico: o leitor. Não adianta discutir jornalismo sem levar em conta o público que vai servir-se deste serviço.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem