Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

O boom dos jornais populares

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

O leitor de um grande jornal nacional vale mais do que o leitor de um jornal popular? Os três jornalões venderam em média no mês de outubro pouco mais de 800 mil exemplares, mas os três maiores jornais populares venderam quase a mesma coisa, mas além deles existem mais quatro jornais populares no país que somados produzem quase o dobro dos leitores dos chamados jornalões.


Então quem influi mais, o jornal popular que vende mais ou o jornal classe A que atende a uma camada da população já informada? Mas o jornal popular não presta um serviço maior à sociedade ao atender a um público que está na primeira etapa do processo informativo?


Esta edição do Observatório da Imprensa vai focalizar o destinatário do processo jornalístico: o leitor. Não adianta discutir jornalismo sem levar em conta o público que vai servir-se deste serviço.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm