Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

IMPRENSA JOVEM

O que os jovens têm para ler

Por Alberto Dines em 04/08/2009 | Programa número 514 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Há 20 ou 30 anos os jovens não liam jornais e revistas? Não se interessavam por política, não queriam conhecer as questões relativas às suas futuras profissões?

Os leitores que hoje têm 40 ou 50 anos não foram à rua há duas décadas pedir a renúncia de Collor de Mello? O que liam na ocasião? A verdade é que a mídia impressa sobrevive há 400 anos justamente porque é universal, dirigida indistintamente a todos. Todos os que sabem ler e todos os que buscam o conhecimento.

Mas nos últimos anos os consultores que vivem de criar tendências decidiram que os jornais e revistas perdiam leitores porque não conseguiam falar com os jovens. E dentro desta lógica os veículos impressos decidiram aproximar-se do público jovem através de cadernos com linguagem e assuntos jovens. Com isso acreditam que estão preparando novas gerações de leitores acostumados a manusear jornais e revistas.

Não sabemos o que o público jovem pensa sobre Collor de Melo e José Sarney mas sabemos o que os garotos e as garotas pensam sobre o rap, hip-hop, sexo, drogas e malhação.

O Observatório da Imprensa vai tratar hoje desta mídia jovem, fenômeno que não se limita ao eixo Rio – São Paulo e estende-se por todas as regiões do país.

Enquanto o país assiste à maior crise do Legislativo, vamos saber o que pensa o leitor que dentro de poucos anos vai se converter em eleitor.

Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem