Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

TRIBUTO A JACY CAMPOS

Passado

Por Alberto Dines em 06/11/2001 | Programa número 175 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Você sabe, o mundo está em polvorosa, a mídia brasileira está em polvorosa mas você sabe também que a vida continua: não podemos ficar debruçados sobre o mesmo assunto. A saturação pode ser mais perigosa do que a omissão porque é capaz de produzir um desgaste irreparável.


A mídia brasileira está neste exato momento totalmente absorvida por uma briga tola entre a Globo e o SBT em torno de um programa copiado do exterior, Casa dos Artistas. Como se este fosse o assunto mais transcendente, como se na mídia brasileira não existisse problema mais grave e mais premente.


Este Observatório hoje volta-se para o passado da televisão brasileira para fazer um tributo a um dos seus profissionais mais criativos. Seu nome: Jacy Campos. Esta viagem ao passado tem uma razão e tem um objetivo além do prazer do reencontro com o tempo. Ao voltar àqueles momentos heróicos das transmissões ao vivo, sem vídeo-tape, sem satélite e sem os fabulosos recursos tecnológicos que hoje dispõem as redes, estamos trazendo para a agenda de hoje temas e expressões como ‘arte televisiva’ e ‘tele-dramaturgia’ que hoje parecem coisas do outro mundo. Era mesmo um outro mundo que vale a pena reencontrar para mostrar que progresso nem sempre significa avanço.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem