Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

REDAÇÕES DE VIDRO

Redações de vidro e busca da verdade

Por Alberto Dines em 12/09/2006 | Programa número 389 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Ainda como parte do oitavo aniversário deste programa, primeiro do nosso programa de rádio e décimo ano de existência de nosso projeto, iniciou-se ontem em São Paulo o primeiro Colóquio Latino-Americano de Observatórios da Imprensa que terminará amanhã. A edição de hoje é uma forma de você também participar de um evento cujo título é simbólico, representação do conceito que norteou a criação do projeto do Observatório da Imprensa.


‘Redações de Vidro’ não é uma figura de retórica, é uma doutrina. A observação da mídia pressupõe a transparência do processo jornalístico em todas as suas fases. Democratização e pluralismo na imprensa pressupõem claridade, limpidez e translucidez. A sonhada isenção nas coberturas começa muito antes de serem impressas ou transmitidas. Um conteúdo equilibrado só pode ser produzido em ambientes e com profissionais comprometidos com a limpidez.


‘Redações de Vidro’ não é nome de um projeto arquitetônico ou decorativo. Também não é um projeto político-partidário. Ao contrário, transparência pressupõe um distanciamento inequívoco de partidos ou agremiações ideológicas.


O jornalismo latino-americano já está pronto para abandonar as fórmulas convencionais ditadas por consultores, teóricos ou grupos de interesses. Num continente em busca da renovação e da inovação, ‘Redações de Vidro’ representa o eterno compromisso com a busca da verdade.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem