Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PODER DA MÍDIA EM TRANSFORMAR BANDIDOS EM MITO (MARCINHO VP)

Rede Pública de Tv

Por Alberto Dines em 09/05/2000 | Programa número 101 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Antes de entrar no assunto de hoje vamos tratar de um fato ocorrido na sexta-feira. O assunto está encerrado mas não podemos seguir em frente como se nada tivesse acontecido.


O episódio tem a ver com você, tem a ver com este programa e tem a ver com o futuro da Rede Pública de Televisão no Brasil.


O veto à participação de João Pedro Stedile do MST no programa Opinião Brasil produzido pela Tv Cultura e pela TVE é um ato censório. Mesmo que a intenção não fosse essa, o resultado foi esse.


Nosso Observatório deve registrar o acontecido e agora lavra a sua reclamação. Se o Governo, ou quem fala por ele, acusa o MST de ameaçar a democracia não pode usar um recurso anti-democrático para combatê-lo.


Não podemos voltar aos tempos do vale-tudo. E quando o Governo assume o projeto de uma Rede Pública de Tv deve permitir que esta rede funcione livremente, norteada apenas pelo interesse público.


Todos sabemos que o processo de transformar um conjunto de emissoras culturais e educativas numa Rede Pública leva tempo. Mas a premissa inicial da troca de tutelas, da estatal para a pública, passa obrigatoriamente pela conquista da credibilidade. A etapa seguinte é a obtenção de recursos para materializar uma autonomia.


O processo de criação de uma Rede Pública de Tv sofreu na sexta-feira um trincamento. O Observatório da Imprensa só pode existir numa rede comprometida com a sua missão pública. Razão pela qual, ao contrário de outros programas, deve manifestar-se sobre o episódio. É o que estamos fazendo. Agora bola para a frente. Ou como diz o povo: há males que vêm para o bem.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem