Sábado, 17 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

PRêMIOS DE JORNALISMO >

Dois prêmios de jornalismo vão distribuir 50 mil reais

Por Gustavo Panacioni em 21/08/2018 na edição 1001

O Prêmio Policiais Federais de Jornalismo está com as inscrições abertas para a sua 2ª edição. Cada jornalista poderá inscrever no máximo três trabalhos, individuais ou realizados em parceria, até o dia 31 de agosto de 2018, data-limite para o envio das matérias por meio do site. As reportagens precisam ter sido publicadas entre 20 de outubro de 2017 e 31 de julho de 2018.

A iniciativa do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), em parceria com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), vai premiar as melhores reportagens sobre Segurança Pública, publicadas em veículos de comunicação brasileiros. A segunda edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo vai distribuir R$ 20 mil para trabalhos jornalísticos veiculados em TV, Jornais, Revistas, Rádios, Sites e Blogs.

Descrição do Prêmio

Serão premiados trabalhos nas seguintes categorias:

Webjornalismo: reportagens publicadas na internet, portais de notícias, blogs ou redes sociais;
TV: reportagens publicadas em programas de televisão, em canais abertos ou fechados;
Impresso: reportagens publicadas em veículos de comunicação impressos, jornais ou revistas;
Rádio: reportagens publicadas em programas de rádio ou podcast;
Fotojornalismo: produção ou série fotográfica publicada na internet ou veículos impressos;
Categoria Geral: será escolhido o vencedor geral do 2º Prêmio Policiais Federais dentre todas as categorias.

As inscrições vão do dia 1º a 31 de agosto. O material inscrito passará primeiro pela avaliação de banca técnica e depois os materiais escolhidos serão submetidos a votação online entre os policiais federais, do dia 22 de outubro a 10 de novembro. Os finalistas serão divulgados no dia 19 de outubro.

Faça sua inscrição pelo site. Outras informações através do e-mail contato@premiopoliciaisfederais.com.br ou pelo telefone (61) 3223-4903 ramal 5.

Inscrições abertas para o Prêmio 99 de Jornalismo

A 99 – empresa de mobilidade urbana – também lança a primeira edição do Prêmio 99 de Jornalismo. A iniciativa é resultado da parceria com o COM+, grupo de pesquisa da Escola de Comunicação e Artes da USP. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de setembro, no site.

Os temas das reportagens que podem concorrer são tecnologia, mobilidade urbana e cidades inteligentes. Podem participar do Prêmio 99 de Jornalismo profissionais que tenham publicado reportagens em veículos nacionais – impresso, áudio/podcast, meios digitais, vídeos e reportagens visuais – no período de 14 de setembro de 2017 a 14 de setembro de 2018.

Serão premiadas duas categorias: uso de tecnologias para melhorar e inovar a mobilidade urbana e a vida nas cidades e cidades para pessoas e suas histórias. Os vencedores serão classificados em 1°, 2° e 3° lugares nas duas categorias com prêmios de R$ 15, 10 e 5 mil, respectivamente.

A comissão julgadora, liderada pela especialista e pesquisadora da USP Elizabeth Saad Corrêa, será composta por profissionais independentes de jornalismo, tecnologias digitais e mobilidade urbana de comprovada experiência e renome em suas atividades.

Para mais informações acesse o site.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem