Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

PRêMIOS DE JORNALISMO > Dez prêmios de jornalismo encerram inscrições

Seis prêmios de jornalismo que encerram em junho

Por Gustavo Panacioni em 29/05/2018 na edição 989

Desde o começo de 2018 o Prêmios de Jornalismo já cadastrou na plataforma mais de cinquenta prêmios de jornalismo com oportunidades para jornalistas de todos os lugares do país.

Mas, assim como esses prêmios aparecem, eles também vão embora. As datas de encerramento do período de inscrições variam, mas todos eles, eventualmente, deixam de aceitar inscrições para poderem partir para o próximo passo: premiar.

Somente agora em junho — quase metade do ano —, dez prêmios de jornalismo vão encerrar o processo de inscrições. Tomei a liberdade de selecionar seis para você dar uma olhada com calma quando puder.

O Prêmio ABMES de Jornalismo – 2ª edição é o primeiro a encerrar as inscrições. Aceita trabalhos de profissionais de qualquer parte do país relacionados à Educação Superior no Brasil, publicados entre 01/06/2017 e 31/06/2018 em impresso, televisão, rádio, internet. Os interessados podem participar até o dia 8 de junho.

Em sua 31ª edição, o Prêmio Setcergs de Jornalismo continua a tradição de premiar reportagens sobre o setor de transporte rodoviários de cargas no Rio Grande do Sul. As matérias — de impresso, televisão, rádio ou fotografia —, devem ter sido veiculadas entre os dias 03/07/2017 e 08/06/2018. As inscrições estão abertas até o dia 11 de junho.

O próximo da lista é o 60º Prêmio Jabuti, com a opção de inscrição de livros-reportagem publicados em 2017 na premiação. O regulamento teve um ajuste para a edição de 2018 e agora passa a aceitar este tipo de produto jornalístico na categoria “Humanidades” — não há mais a categoria Reportagem e Documentário. Inscrições seguem até o dia 28 de junho e é válida para profissionais de todo o Brasil.

O Prêmio Jornalista Tropical 2018 teve as inscrições prorrogadas no final do mês de abril e, agora, encerra as inscrições no último dia de junho (30/06). Profissionais brasileiros podem se inscrever com trabalhos sobre doenças e outras situações que afetam de forma mais intensa os trópicos. As reportagens devem ter sido publicadas em impresso, internet ou vídeo, entre 01/05/2017 e 30/04/2018.

Outro sobre saúde é o Prêmio NHR de Jornalismo que busca premiar produções jornalísticas que tenham abordado a hanseníase e outros temas relacionados com a doença. Os trabalhos devem ter sido veiculados entre os dias 01/01/2017 e 20/06/2018 em impresso, televisão, rádio ou internet. As inscrições também encerram-se no dia 30 de junho.

Para finalizar, um prêmio para estudantes de jornalismo de qualquer parte do Brasil. É o 10º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão que aceita inscrições e propostas de pautas sobre direitos humanos; mais especificamente sobre o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. As inscrições vão até o dia 30 de junho.

Esses são apenas alguns dos diversos prêmios de jornalismo disponíveis lá no premiosdejornalismo.com. Não deixe de acessar a plataforma e conhecer todas as premiações disponíveis por lá. E se tiver oportunidade, cadastre-se e faça parte da nossa rede para receber atualizações constantes diretamente no seu e-mail.

**

Gustavo Panacioni é um dos fundadores do site premiosdejornalismo.com.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem