Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > EDITORIAL

Casa Nova

Por Os Observadores em 05/10/1996 na edição 7

Bem-vindo! Você está participando de um nova experiência jornalística e cívica.

Com esta edição (a 7ª, desde a nossa primeira inserção na rede Internet, em abril de 96), mudamos de dimensão e estamos dando um passo decisivo na concretização de nossos Objetivos. Ingressamos no maior site da língua portuguesa, o Universo Online, há dias ampliado pelo acordo com o Brasil Online.

Estamos, assim, circulando ao lado e em pé de igualdade com os maiores veículos impressos brasileiros, criando-se as condições ambientais e de acesso para que a sociedade brasileira assuma-se como observadora ativa do desempenho da sua imprensa.

Estamos convencidos de que esta nova escala não comprometerá nossos padrões originais no tocante à qualidade e independência – como freqüentemente acontece na mídia convencional quando aumenta audiências às custas da perda de qualidade.

Reza o contrato firmado entre o Instituto UNIEMP (entidade mantenedora deste OBSERVATÓRIO) e a Empresa Folha da Manhã, em seu artigo sexto:

Em hipótese alguma os conteúdos editoriais serão alterados pela provedora de acesso… As únicas exigências, continua o mesmo artigo, são: … a configuração gráfica deve obedecer aos padrões de 'design' da provedora de acesso. A barra de navegação do UOL deverá ser reproduzida em todas as páginas do produto da provedora de conteúdo (OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA)…

A próxima etapa do nosso projeto dependerá do grau de participação dos interlocutores deste OBSERVATÓRIO, de modo a criar as condições para que a imprensa brasileira volte a contar com leitores e não apenas consumidores de informações, iniciando-se uma fase efetivamente interativa não apenas no plano eletrônico e sensorial mas, sobretudo, no social e político.

Parabéns, cidadão!

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem