Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

A cara do dono

Imprima esta p?gina    

MONITOR DA IMPRENSA


TELETIPO

A edição de junho e julho da revista Talk Magazine parece uma newsletter da Miramax, disseram Richard Johnson, Paula Froelich e Chris Wilson [New York Post, 22/5/01]. Além dos anúncios de dois livros da editora Talk Miramax, há uma enorme quantidade de propaganda cooperativa. A matéria de capa, "Os produtores", traz o exemplo de Bob e Harvey Weinstein, da empresa, também mencionados em outra, sobre o lançamento de um restaurante; autores de livros da editora aparecem em reportagens; uma conferência co-patrocinada pela Talk ganhou quatro páginas de cobertura, incluindo fotos dos irmãos Weinstein. A porta-voz disse que os editores estão fazendo o que têm de fazer.

A Citigroup, um dos dois patrocinadores do serviço de notícias The NewsHour with Jim Lehrer, do Public Broadcasting Service, não financiará mais o programa, em conseqüência da crise que afeta a mídia americana. O acordo termina oficialmente em agosto. É a segunda perda recente da produtora MacNeil/Lehrer Productions, responsável pelo noticiário, disse Elizabeth Jensen [New York Times, 23/5/01]. No começo do ano a PBS anunciou que a retirada de seu patrocínio da National Edition. Existente há 26 anos, o NewsHour tem orçamento anual de US$ 20 milhões. A Archer Daniels Midland Co. é a outra patrocinadora do noticiário, e não há indicações até o momento de que desistirá de financiar o programa.

A Sony Pictures se tornou o primeiro estúdio americano a pagar pela exibição de um trailer às salas de cinema. A empresa pagou aproximadamente US$ 100 mil ao General Cinema Theatres e à AMC Entertainment Inc. para ter o trailer de sua nova produção, The animal, exibido antes do filme O Retorno da múmia, de Rob Schneider. O pagamento cobriu a exibição por um período de duas semanas, no início de maio. Segundo a Associated Press [24/5/01], executivos de outros estúdios criticaram a ação, porque pode abrir precedentes.


Volta ao índice

Monitor da Imprensa ? próximo texto

Monitor da Imprensa ? texto anterior

Mande-nos seu comentário