Tuesday, 23 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

A conquista da Ásia

TELETIPO

Segundo a BBC News (2/8/01), a Star Network, da News Corp., do magnata Rupert Murdock, comprou praticamente todas as ações do portal indiano Indya.com. A Star tem investido mais de US$ 150 milhões em empresas pontocom pela Ásia para prover seus usuários com conteúdo no idioma local. A News Corp. também investiu na Renren.com, de Hong Kong, no sítio de leilão indiano Baaze e no portal chinês Netease. A entrada da companhia no mercado da Índia, porém, já enfrentou certas derrotas ? a Star recentemente encerrou sua parceria com a Zee TV, a maior TV privada do país, prejudicada por uma falha no satélite da News Corp.

Para testar o potencial de vendas de futuros escritores, a AOL Time Warner publicará três livros eletrônicos (e-books, disponíveis para download) de autores pouco conhecidos que enviaram manuscritos ao sítio iPublish.com. O único requisito exigido dos escritores foi a leitura e a avaliação de fragmentos de obras de outros três autores. Depois, uma equipe da AOL examinou os textos, com atenção especial aos mais bem avaliados. Mais de 1.300 candidatos inscreveram textos desde maio, e 20 mil resenhas foram enviadas. A AOL planeja vender mais e-books no iPublish.com a cada mês a partir de outubro. As informações são de David D. Kirkpatrick [The New York Times, 6/8/01].

Uma estação de TV da NBC, uma das três maiores redes dos EUA, deverá transmitir um comercial de bebida destilada. Por muitos anos, as redes apenas exibiram comerciais de cerveja e vinho, bebidas come até 14% de conteúdo alcoólico. Mais recentemente, algumas estações passaram a aceitar propaganda de bebidas, como a Smirnoff Ice, que tem conteúdo alcoólico próximo ao da cerveja. Chuck Ross [Electronic Media, 7/8/01] informa que a WJAR-TV, de Providence (Rhode Island), deve anunciar o Baileys Irish Cream neste mês ? ainda assim, após as 23h30.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário