Terça-feira, 23 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1047
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

A Constituição e o sigilo dos dados eletrônicos

Por lgarcia em 05/07/1999 na edição 70

(…) E o papel do Observatório é qual? Apoiar a criação da nossa Santa Inquisição? Ei, seria bom ouvir opiniões diferentes…

Caro Armando, que história é essa de apoiar a criação da “nossa” Santa Inquisição?? Confundir este Observatório como Santo Ofício? Eu, hein?! De onde vc tirou isso? O O.I. é um espaço por excelência de opiniões diferentes e diversas. Censuramos ofensas sem resposta, a pedofilia, o fascismo e suas variações racistas. Escreva para a próxima edição do Observatório. Esclareça esse negócio de “inquisição” e vamos para o “Jornal de Debates”. Prazo: 15 de julho. (L.E.)

 

LEIA TAMBEM

O homem probo e as tarefas do Estado

 



O Instituto de Estudos "Direito e Cidadania" é uma organização não-governamental fundada em 1994 por Promotores de Justiça, Advogados, Juízes e profissionais de carreiras não-jurídicas que tem por objeto o Direito e a Cidadania, promovendo-os por meio do estudo das carreiras e das instituições jurídicas, bem como de atividades e ações tendentes ao aprimoramento dos instrumentos de realização da Justiça e do pleno exercício da cidadania.

Dentre os objetivos do IEDC destacam-se o estudo das diversas correlações entre Direito e Cidadania, seja do ponto de vista da analise do funcionamento das carreiras e instituições jurídicas, a sua integração entre si e sua interação com a sociedade civil e seus reflexos para a democracia, seja do ponto de vista do acesso à Justiça e da efetividade do direito e dos instrumentos legais e institucionais necessários para o pleno exercício da cidadania.

Desde sua fundação o IEDC tem promovido diversos debates, seminários e publicado um Boletim dedicado a estes temas. Em breve estará lançando uma série de "Cadernos de Estudos" sobre os temas estudados.

A natureza e propósito multidisciplinar, multiprofissional e plural do IEDC fazem dele uma instituição sem fins lucrativos e aberta à absorção de novos membros e realização de parcerias e convênios sobre temas ligados a sua finalidade social.


Instituto de Estudos "Direito e Cidadania"

Rua Benjamin Constant, 122, sala 1004,

São Paulo, Capital, CEP 01005-000.

Fone: 55-11-604-0265

e-mail: rmacedo@serverlxci.mp.sp.gov.br.

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem