Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

"Abril separa revistas femininas conforme afinidades", copyright CidadeBiz (www.cidadebiz.com.br), 10/05/01

ASPAS

MERCADO

"Em reunião que ocupou boa parte da tarde, a Abril anunciou novas mudanças dentro de seu plano de redirecionamento estratégico elaborado com consultoria da Booz-Allen. Serão criadas mais duas unidades de negócios na área de revistas, a exemplo do que já ocorria com Veja e Exame.

As novas unidades separam por ?afinidades? revistas que antes se agruparam genericamente, como femininas ou masculinas. Cláudia, por exemplo, deixa de constar no mesmo núcleo que Casa Cláudia e Claúdia Cozinha

Coube ao vice-presidente Giancarlo Civita a Unidade Temática, reunindo títulos voltadas para segmentos específicos. Assim, Giancarlo deixa o Grupo Jovem (ex-Entretenimento) e passa a cuidar de três núcleos: masculinas e turismo (Playboy, Quatro Rodas, Superinteressante, Vip, Placar, Web, Meu Dinheiro, Viagem e Turismo, National Geographic e Guias), sob a direção de Paulo Nogueira; o segundo é o Casa & Família/Fazer, sob comando de Elda Müller (reunindo Casa Cláudia, Arquitetura&Construção, Bons Fluídos, Saúde, Manequim, Ponto Cruz, Faça Venda e Cláudia Cozinha); e, completando, o Infanto-Juvenil (Recreio, Ação Games e Quadrinhos), interinamente a cargo de Andrés Bruzzone.

A outra unidade de negócios é a Multitemáaacute;tica, reunindo publicações com temas gerais. Ainda sem vice-presidente definido, terá como diretor editorial o jornalista Laurentino Gomes, que fará a interface entre o board do grupo e os diretores de redação. Dois núcleos o compõem: Femininas (Claúdia, Nova, Elle, Capricho, Boa Forma e Nova Beleza), a cargo de João Luiz Damato; e o Alto Consumo (Viva Mais, Ana Maria, Contigo, Minha Novela e Tudo), comandado por Andrés Bruzzone.

Em comunicado oficial, Roberto Civita afirmou que o objetivo é melhorar a integração de todas as operações, reduzir custos e aumentar a rentabilidade. Enfim, ?manter a absoluta liderança qualitativa e quantitativa da Abril em todos os segmentos em que atua?."

"O empresário Nelson Tanure, que recentemente assumiu uma participação no Jornal do Brasil, negocia a compra das ações que o colecionador Gilberto Chateaubriand tem nos Diários Associados – fundado por seu pai Assis Chateaubriand."

"O empresário Alberto Ahmed tenta negociar a venda do jornal popular carioca O Povo para o grupo Folha de São Paulo. Outro dia, O Globo comprou o Diário Popular, que concorre diretamente com o Agora, do grupo Folha, no mercado paulista. Seria a revanche."

Volta ao índice

Imprensa em Questão ? texto anterior

Mande-nos seu comentário