Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

PRIMEIRAS EDIçõES >

Adeus, biblioteca

Por lgarcia em 13/06/2001 na edição 125

TELETIPO

A redução de custos na AOL Time Warner continua. Na semana passada foi a vez daquilo que todos sempre consideraram a essência da Time Inc., disse Alex Kuczynski [The New York Times, 4/6/01]: a biblioteca da empresa ? com gigantesca coleção de volumes e arquivos de recortes de jornais para pesquisa ? será fechada. Metade dos funcionários será demitida, e o restante ficará na Time e na Fortune, que os colocarão em pequenas unidades de pesquisa. Pelo menos metade dos arquivos e livros será removida para um armazém fora do edifício. Embora a biblioteca seja aberta a todas as revistas da Time Inc., Time e Fortune ? que a usam com mais freqüência ? pagam as despesas com recursos de seus próprios orçamentos. Como eles estão sendo reduzidos, os editores estão arrumando outras formas de economizar.

Pesquisa informal da Editor & Publisher revelou que, depois de meses de economia, as editoras americanas estão apertando ainda mais o orçamento com a chegada do verão no Hemisfério Norte. Segundo Joe Strupp [E&P, 4/6/01], para evitar novos cortes de pessoal vários executivos da mídia tentam novas formas de economizar, que vão desde a redução de luzes nas redações até a diminuição de gastos na cobertura de eventos esportivos. "Há despesas nas quais você não pensa quando as finanças vão bem", disse Ray Jansen, da Newsday, em Melville, N.Y. Ele já conseguiu economizar US$ 1 milhão desde janeiro, reduzindo gastos como o uso de telefone celular, viagens e correspondência noturna. Outros, como o The Tribune, diminuíram o comprimento e a largura das páginas de classificados.

O galã hollywoodiano Tom Cruise entrou com processo de US$ 100 milhões contra Michael Davis, por causa de uma história fictícia espalhada para diversos meios de comunicação. Segundo Peter Kiefer [Hollywod Reporter, 5/6/01], Davis informou a pelo menos 12 jornais e redes de TV americanos ? entre eles, Los Angeles Times, Fox News, CNN, Playboy e E! Network ? que havia tido relação homossexual com o ator, e que teria uma fita de vídeo para comprovar a informação. Ninguém divulgou a notícia. Em maio, Cruise processou o ator de filmes pornô Chad Slater por ele ter dito à revista internacional Acustar que seu caso com Tom Cruise havia sido o motivo da separação de Nicole Kidman.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem