Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Anúncios de cigarro fora de revistas escolares

TELETIPO

Quatro companhias de tabaco americanas concordaram em retirar anúncios de cigarro de revistas noticiosas para crianças na escola. Philip Morris USA Inc., R.J. Reynolds Tobacco Co., Brown & Williamson Tobacco Corp. e U.S. Smokeless Tobacco Company adotaram a iniciativa em centenas de edições das revistas U.S. News and World Report, Time e Newsweek distribuídas semanalmente nas escolas. Em junho, o Comitê de Coerção de Tabaco da Associação Nacional de Procuradores-Gerais redigiu um pedido às quatro companhias requerendo acordos com as editoras para garantir que anúncios de cigarro não saíssem nas edições distribuídas em salas de aula ? a saber, Time Classroom, Newsweek Education Program e U.S. News Classroom Extension Program. Informações da Reuters [10/11/03].

Fofoqueiros sobre a família real britânica têm achado refúgio na internet. Segundo a Media Life [10/11/03], a rede é a fonte mais procurada de notícias e detalhes suculentos que a imprensa não pode revelar devido às rígidas leis de difamação do Reino Unido. Repórteres são instruídos a não divulgar assuntos íntimos da família real ou do primeiro-ministro Tony Blair, mas o mesmo controle não existe na internet, onde a fofoca é livre. Especialistas em legislação afirmaram que, na era da internet, restringir ou publicar detalhes de uma história tornou-se irrelevante.