Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

AOL não está à venda

Por lgarcia em 11/12/2002 na edição 202

TELETIPO

Em 2002 diversas companhias de Wall Street especializadas em comprar empresas em dificuldades abordaram a AOL Time Warner para adquirir a America Online, mas todas as ofertas foram recusadas. Segundo The New York Times [2/12/02], isto é sinal de que há no mundo dos negócios a noção de que o provedor está precisando de dinheiro. Richard Parsons, presidente da AOL Time Warner, garante, no entanto, que a unidade não está à venda. Ele afirma que o provedor de acesso é interessante para ajudar os outros setores de mídia e entretenimento da corporação. Estes, por sua vez, podem dar impulso à America Online.

Depois de provocar polêmica no Brasil, o desenho Simpsons foi criticado pelo governo da Hungria por estimular o preconceito contra a população cigana do país. Jeno Kaltenbach, funcionário encarregado de defender minorias étnicas, reclamou com o canal Via Sat 3, que exibe o programa, de um episódio em que um garoto, para provar sua origem cigana a um inspetor de colégio, diz "Vou beber seu sangue". A emissora respondeu que pode contornar este tipo de problema com adaptações na tradução que evitem "expressões ofensivas". A Reuters [27/11/02] reporta que os ciganos representam cerca de 5% da população de 10 milhões de habitantes da Hungria.

Aproveitando a onda de desconfiança com as análises de ações dos bancos de investimentos, a agência de notícias Reuters estuda abrir um setor próprio de pesquisas na área. A queda global das bolsas afetou negativamente a companhia, que vende serviços de dados financeiros em tempo real e ferramentas de negócios. A ocupação de um novo nicho tenta suprir esta perda. Segundo The Financial Times [26/11/02], a Reuters negocia com pelo menos dois bancos a criação do serviço de pesquisa financeira.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem