Sábado, 16 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

PRIMEIRAS EDIçõES > ESTANTE

Aroma a cio

Por lgarcia em 05/08/2003 na edição 236

ESTANTE

Maresia, de Fernando Correia da Silva, Campo das Letras ? Editores, Porto, 2003, 240 pp. Preço: 14.49 euros

Fernando Correia da Silva (*)

Sim, sou coordenador de Vidas Lusófonas <http://www.vidaslusofonas.pt/>. Mas também sou romancista, e a Campo das Letras acaba de editar o meu romance Maresia.

Maresia é o aroma a cio que subjuga a espécie humana durante um mês por ano. Na sociedade focada neste romance, como são as relações entre homens e mulheres? Escândalo? Talvez seja? Mas o maior dos escândalos não é o lúbrico, é a cisão da Humanidade em fracos e fortes, estes a sugarem aqueles.

O antifascismo (aquém e além-mar), os 25 Contos de Economia, o Mata-Cães, a Querença, Lianor e agora Maresia. A concisão e a frontalidade que muito incomodam os paladinos do neo-barroco lusitano. Enfim, a cada qual o seu rococó. Com ou sem ró…

(*) Jornalista e escritor português

Informações

Campo das Letras ? Editores, S. A. ? Endereço: Rua D. Manuel II, 33 ? 5?/4050-345, Porto, Portugal; telefone: (22) 608-0870; e-mail: <campo.letras@mail.telepac.pt>; vendas online: <http://www.campo-letras.pt>

Jornalismo Brasileiro, de José Marques de Melo, Editora Meridional Ltda. Porto Alegre, 2003, 239 pp. R$ 24

[do release da editora]

Neste novo livro o professor Marques de Melo apresenta o perfil do jornalismo brasileiro. Trabalho de fôlego sobre as origens do jornalismo no Brasil, estabelece a relação das tendências internacionais da produção noticiosa com a produção que é feita na imprensa brasileira. Ela se manifesta nos gêneros cultivados pelos seus produtores, mas transparece também na forma de organização do trabalho dos jornalistas dentro das empresas.

Para caracterizar a identidade assumida pela informação de atualidades no Brasil contemporâneo, o professor José Marques de Melo elaborou um ambicioso projeto de pesquisa, cuja meta principal constitui a análise comparativa dos processos jornalísticos, no tempo e no espaço.

Informações

Editora Meridional/Sulina ? Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 440/conj.101, Porto Alegre; telefone: (51) 3311-4082; fax (51) 3264-4194; e-mail: <sulina@editorasulina.com.br>; vendas online: <http://www.editorasulina.com.br>

Dicionário Multimídia ? jornalismo, publicidade e informática, de José Guimarães Mello, 354 pp, Editora Arte e Ciência, São Paulo, 2003 , R$ 48

[do release da editora]

Voltado para estudiosos e profissionais de comunicação social, notadamente para as áreas de jornalismo, publicidade e informática, este dicionário é complemento para a maioria dos dicionários de abordagem generalista, que não oferecem informações específicas sobre o assunto. Esclarece conceitos, vocabulário específico, vocábulos em línguas estrangeiras e termos técnicos que envolvem multimídia.

Informações

Editora Arte & Ciência ? Endereço: Rua Treze de Maio, 71, São Paulo; telefone: 3257-5871; e-mail <elis@arteciencia.com.br>; endereço na web: <http://www.arteciencia.com.br/>

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem